Minhas Conquistas!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Iniciando Agosto e a Segunda Fase da Dieta Dukan...

Bom.. estou começando agosto com 83,5Kg e muiiiito feliz... Vou alterar minha régua quando eu estiver com 82Kg pq ela não aceita decimais...

Meu projetos para agosto:

  • Voltar a fazer aulas de zumba, que foi oque me motivou a voltar a me cuidar...
  • Vou colocar algumas informações interessantes de coisas que estou utilizando na minha dieta aqui no post.. como o broto de alfafa que sacia de verdade o apetite...
  • Fazer um antes e o depois com fotos minhas;
  • Dar mais prioridade a coisas que realmente valem a pena na vida;
  • Fazer constelação;
  • Comprar um creme bom para o rosto;
São alguns pontos...
Dia 17 de agosto é meu aniversário, eu queria estar na casa dos 70kg, mas não vai dar.. mas aceito um 81Kg até lá...

E quero agradecer a Marcela, do blog Casa das Gordinhas pela força, que ela acho que nem imagina que me dá!!!! O Blog dela me motiva!!!

E agora quero postar os benefícios dos brotos... o de alfafa me faz muito bem!!!


No ponto de vista medicinal, é um vegetal para trazer energia, sendo indicado para o tratamento de escorbuto e do raquitismo. A infusão das flores emprega-se como reconstituinte orgânico. Serve ainda para combater a inapetência, a má digestão, as afecções nervosas, as cistites crônicas, a insônia, a neurastenia, o reumatismo e o artritismo.

O broto de alfafa é especialmente recomendado, pois é o vegetal mais rico em clorofila do mundo. Conhecida como sangue verde, a clo­rofila contribui para melhorar a oxigenação do sangue. O broto de soja é diu­rético e altamente energético e rico em vitamina C. O broto de alfafa possui grande quantidade de substâncias bioflavonóides (antioxidantes naturais produzidos pela planta como mecanismo de proteção) que atuam como anticancerígenos nas células humanas.

Vitaminas A, C e E previnem a oxidação de gorduras no sangue, inibindo assim a formação de radicais livres no organismo. Os brotos são boas fontes dessas vitaminas, principalmente A e C. Possuem também alta concentração de minerais.São utilizados em dietas por atletas, substituindo a carne, além de ser utilizado como fitohormônio pelas pessoas que precisam de reposição hormonal e não podem fazê-lo através de produtos sintéticos.

Pela sua riqueza em nutrientes, a Alfafa supre necessidades vitaminicas, minerais e protéicas, sendo excelente fonte de potássio, magnésio, fósforo e cálcio. Age nas anemias causadas por deficiência de ferro, bem como nas hemorragias. É um bom recalcificante, sendo muito utilizado nos casos de raquitismo. Suas enzimas facilitam a digestão, e alguns especialista sugerem que a Alfafa possui propriedades diuréticas. 

fonte:http://doce-ou-salgado.blogspot.com.br/2009/11/broto-de-alfafa.html

Espero ter contribuído com a dieta de alguém!
Até amanhã!

Nenhum comentário: